Uso da mascara de pano, uma recomendação do ministério da saúde

Comprar mascaras deve estar sendo uma dificuldade para todos, imagino para os empreendedores que devem fazer uso na preparação dos produtos, portanto pode ser uma alternativa.

O uso de mascaras de pano, feitas conforme as instruções do mistério da saúde pode AJUDAR (não resolver) na contenção do vírus. Veja, não é só colocar um pano, então siga as instruções.

clique nesse link e veja as instruções: https://www.saude.gov.br/…/46645-mascaras-caseiras-podem-aj…

Para o pequeno empreendedor, pode ser a solução durante o manuseio dos produtos, principalmente para as pessoas assintomáticas.

O grande problema na transmissão está justamento nos assintomáticos, você não sabe que tem, você não tem nenhum sintoma, mas ele está lá e você está transmitindo.

Inicialmente, o não incentivo era que não haveria mascaras para todos e o foco era e é ter material para o pessoal da saúde, o que de fato está ocorrendo, a falta, se houvesse o incentivo, haveria uma crise maior, ou mesmo o problema da população achar que a mascara bastaria, não é o caso, é o conjunto de prevenção que vale.

O artigo abaixo é bem interessante sobre o tema, o uso da mascara de pano doméstica não é sinônimo de “liberar a geral”, mas se ela tiver 50% de eficácia, significa que teremos 50% menos de contaminação.

Uso de máscaras diminui vírus no ambiente e pode frear 2ª onda de contaminação por coronavírus no Brasil, diz médica

O objetivo no mundo e reduzir a curva de contaminação, o vírus está ai e vai ficar até haver uma vacina, portanto prevenção é o melhor caminho, CADA UM DECIDE O QUE É MELHOR, a mascara é mais uma sugestão.

Para o consumidor e o empreendedor, a prevenção é o melhor caminho para manter o mercado funcionando.

Tags: