Oportunidade e oportunismo

cumprimentar

Vivemos em um mundo de oportunidades, o empreendedor vê o mundo como uma fonte de oportunidades, em geral é criativo, já o oportunista vê o mundo como uma forma de lesar o próximo.

O portal VejAqui entende que vivemos um momento difícil, mas é um momento de oportunidades, afinal vender é “atender a desejos e necessidades”, aqui o caso é a necessidade.

A oportunidade está aí em muitos sentidos, na confecção de máscaras de pano (dica, seguindo as instruções do ministério da saúde), nos serviços de entrega, na forma como podemos mostrar nossos produtos, na interação virtual.

O oportunista, como exemplo, compra gás a R$ 70 na distribuidora, reduzindo o estoque para a população, enche sua picape e vai à periferia vender por R$ 140, não construiu nada, não gerou empregos, não ajudou, até poderia se a intenção não fosse apenas lucrar com a necessidade.

Hoje, todos temos que nos reinventar, entender que ao final, e essa situação vai acabar, muita coisa será feita de forma diferente.

Vamos lá, com o investimento hoje para as pessoas trabalharem em home office, é bem provável que para muitos não mude essa forma no futuro, porque muita gente pode e deve trabalhar em casa, é melhor para a empresa e para as pessoas, isso não é só pelo vírus, mas pela qualidade de vida, produtividade.

Existem inúmeras iniciativas que podem ser tomadas agora, por exemplo, quando vamos comprar algo e solicitar a entrega, a maior preocupação é de como essa comida é feita ou produto é embalado, falo isso porque sou um consumidor como todos.

Porque não manter uma sala aberta no celular com a visão de onde tudo é feito, a pizza, a comida, o ovo de Páscoa artesanal, sei lá mais o que, isso irá transmitir confiança, as pessoas entram e veem o processo e vai se ganhando a confiança agora e se garante o cliente do futuro.

Ainda temos que olhar o desenvolvimento da nossa região, bairro, quando vivemos em uma região com pessoas com qualidade de vida melhor, tudo à volta melhora, incluindo saúde e escolas públicas, a criação de um ecossistema que possibilite a geração de renda e emprego é fundamental.

Olhando o que está havendo, pessoas, grupos, empresas, estão se reinventando, se unindo em torno de ideias, em especial associadas a estratégias virtuais nesse momento, até por instinto de sobrevivência, mas certamente abrindo portas para crescer no futuro.

E você o que está fazendo?

Nos criamos o portal VejAqui exatamente para fazer parte dessa transfonação nesse momento de necessidade, divulgue seu produto ou serviço é grátis.

Tags: