As buscas no Google mostram como ficar em casa transformou os hábitos dos consumidores

Aqui tem um artigo interessante do Google com base em uma análise do que as pessoas estão buscando nas pesquisas feitas, separamos a parte que mostra que a iniciativa do portal VejAqui vai de encontro com o desejo das pessoas em ajudar que está próximo.

A experiência do consumidor em casa com o consumo e os gastos

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Os consumidores impactados financeiramente pela COVID-19 estão contendo seus gastos não obrigatórios e focando em necessidades materiais e psicológicas mais imediatas.

Ainda assim, mesmo cortando despesas não essenciais, as pessoas também querem achar maneiras de retribuir e de ajudar aqueles que mais necessitam nas suas comunidades.

 

Confira uma análise detalhada, disponível em inglês, sobre as tendências relacionadas a consumo e gastos.

Foco nas necessidades imediatas

Em meio a um ciclo imprevisível e em rápida mudança de notícias, além de incertezas sobre exatamente quando a economia vai reiniciar, as pessoas também estão mais focadas no que precisam agora.

Nesse cenário, como fica o marketing?

Juntas, todas essas mudanças profundas no dia a dia levaram as pessoas a fazer uma repriorização dinâmica de como, quando, onde e por que consumir. Isso traz também uma necessidade de se repensar o marketing, que deixa de atender simplesmente as necessidades dos consumidores e passa a atender suas necessidades em casa.

Enquanto trabalhamos nas mudanças do nosso próprio marketing para atender as necessidades dos consumidores em casa, nossas equipes têm feito sempre 3 perguntas:

1. Como estamos ajudando os consumidores, à medida que as suas necessidades mudam?

2. Como estamos nos ajustando a esse novo ciclo de consumo 24/7?

3. Como estamos usando as novidades para ajudar os consumidores a acabar com o tédio?

Ao mesmo tempo que buscamos formas de nos adaptar a esse ambiente totalmente diferente, vamos trazer mais detalhes sobre como as tendências de comportamento estão mudando, e como nós do Google estamos nos adaptando a elas. Enquanto isso, convidamos você a se aprofundar nas tendências que estamos observando, na medida em que os consumidores em casa têm novas experiências com o tempo e o espaço, com o trabalho e o lazerconsigo mesmos e com os outros, e com o consumo e os gastos.