Comprar mascaras deve estar sendo uma dificuldade para todos, imagino para os empreendedores que devem fazer uso na preparação dos produtos, portanto pode ser uma alternativa.
O uso de mascaras de pano, feitas conforme as instruções do mistério da saúde pode AJUDAR (não resolver) na contenção do vírus. Veja, não é só colocar um pano, então siga as instruções.
clique nesse link e veja as instruções: https://www.saude.gov.br/…/46645-mascaras-caseiras-podem-aj…
Para o pequeno empreendedor, pode ser a solução durante o manuseio dos produtos, principalmente para as pessoas assintomáticas.
O grande problema na transmissão está justamento nos assintomáticos, você não sabe que tem, você não tem nenhum sintoma, mas ele está lá e você está transmitindo.
Inicialmente, o não incentivo era que não haveria mascaras para todos e o foco era e é ter material para o pessoal da saúde, o que de fato está ocorrendo, a falta, se houvesse o incentivo, haveria uma crise maior, ou mesmo o problema da população achar que a mascara bastaria, não é o caso, é o conjunto de prevenção que vale.
O artigo abaixo é bem interessante sobre o tema, o uso da mascara de pano doméstica não é sinônimo de “liberar a geral”, mas se ela tiver 50% de eficácia, significa que teremos 50% menos de contaminação.
Uso de máscaras diminui vírus no ambiente e pode frear 2ª onda de contaminação por coronavírus no Brasil, diz médica
O objetivo no mundo e reduzir a curva de contaminação, o vírus está ai e vai ficar até haver uma vacina, portanto prevenção é o melhor caminho, CADA UM DECIDE O QUE É MELHOR, a mascara é mais uma sugestão.
Para o consumidor e o empreendedor, a prevenção é o melhor caminho para manter o mercado funcionando.
