Aqui tem um artigo interessante do Google com base em uma análise do que as pessoas estão buscando nas pesquisas feitas, separamos a parte que mostra que a iniciativa do portal VejAqui vai de encontro com o desejo das pessoas em ajudar que está próximo.
A experiência do consumidor em casa com o consumo e os gastos
Clique aqui e veja o artigo completo
Os consumidores impactados financeiramente pela COVID-19 estão contendo seus gastos não obrigatórios e focando em necessidades materiais e psicológicas mais imediatas.
Ainda assim, mesmo cortando despesas não essenciais, as pessoas também querem achar maneiras de retribuir e de ajudar aqueles que mais necessitam nas suas comunidades.
Confira uma análise detalhada, disponível em inglês, sobre as tendências relacionadas a consumo e gastos.
Foco nas necessidades imediatas
Em meio a um ciclo imprevisível e em rápida mudança de notícias, além de incertezas sobre exatamente quando a economia vai reiniciar, as pessoas também estão mais focadas no que precisam agora.
Nesse cenário, como fica o marketing?
Juntas, todas essas mudanças profundas no dia a dia levaram as pessoas a fazer uma repriorização dinâmica de como, quando, onde e por que consumir. Isso traz também uma necessidade de se repensar o marketing, que deixa de atender simplesmente as necessidades dos consumidores e passa a atender suas necessidades em casa.
Enquanto trabalhamos nas mudanças do nosso próprio marketing para atender as necessidades dos consumidores em casa, nossas equipes têm feito sempre 3 perguntas:
1. Como estamos ajudando os consumidores, à medida que as suas necessidades mudam?
2. Como estamos nos ajustando a esse novo ciclo de consumo 24/7?
3. Como estamos usando as novidades para ajudar os consumidores a acabar com o tédio?
Ao mesmo tempo que buscamos formas de nos adaptar a esse ambiente totalmente diferente, vamos trazer mais detalhes sobre como as tendências de comportamento estão mudando, e como nós do Google estamos nos adaptando a elas. Enquanto isso, convidamos você a se aprofundar nas tendências que estamos observando, na medida em que os consumidores em casa têm novas experiências com o tempo e o espaço, com o trabalho e o lazer, consigo mesmos e com os outros, e com o consumo e os gastos.